quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como Explicar de Outra Foram?

Os brasileiros precisam abrir os olhos para o que está acontecendo na política do Brasil. Aqueles que assistiram a série de entrevistas com os candidatos à presidência puderam perceber que a Rede Globo de televisão deixou claro que é o seu desejo ter o candidato tucano na presidência da república. Os âncora Willian Bonner e Patrícia Poeta logo na primeira entrevista com o candidato tucano criaram uma atmosfera de cortesia, o tema polêmico com Aécio Neves era a construção de um aeroporto com recursos do governo de MG em terras da família de Aécio. O candidato alegou que nem ele e nem a sua família levaram vantagens com a obra, o que vimos a partir daí foi uma rasgação de seda insuportável. No final Bonner e Poeta se despediram do candidato com direito a uma troca de sorrisos entre Poeta e Aécio.
Ontem foi a vez de Marina Silva, a candidata que deixou o tucano para trás em 10 pontos percentuais, Marina mal teve tempo de apresentar qualquer proposta, pois o Bonner só sabia falar de um assunto, o jato da campanha. Mai da metade da entrevista ele ocupou com o tema, e mesmo depois em outras questões o assunto voltava. Foi um bombardeio para cima de Marina, a alegação de que Marina perdeu em 2010 para Serra (então candidato tucano à presidência) e Dilma em seu estado Acre, e que isto seria um recado do Acre para o resto do Brasil, é no mínimo covarde por parte de Bonner. Por que não perguntou a Aécio a mesma coisa com relação a MG, já que segundo o IBOPE ele lá está empatado com Dilma, seria este também um recado dos mineiros para o Brasil? Marina se saiu bem, e até mesmo deixou Bonner calado em alguns momentos.

Peço aos brasileiros que abram o olho com a Rede Globo, que insiste em ser a dona do Brasil, e infelizmente nós brasileiros temos entregado o nosso país de bandeja para eles. Nas urnas nós temos o poder de dizer a Globo que o Brasil é nosso e não deles. Por isto peço o teu voto para Marina Silva, uma mulher de vontade própria e que vai trabalhar para todos os brasileiros e não para a Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário