sábado, 30 de agosto de 2014

A QUESTÃO SUPREMA

A História se acha repleta de ilustrações que mostram quão cruciante é a decisão que estabelece o rumo a tomar quanto à nossa carreira.
Em 1877 dois jovens, companheiros de quarto no Colégio Bowdoin, no Maine, estavam falando entre si quanto ao seu futuro. Ambos haviam trabalhado para abrir seu caminho durante quatro anos fadigosos.
– Carlos, – perguntou Roberto – o que você vai fazer ao sair de Bowdoin?
– Vou ganhar dinheiro. Estou cansado de ser pobre. Vou enriquecer e não me importa como. E você que vai fazer, Roberto?
Vou para lugares onde o homem nunca esteve, respondeu Roberto. – Vou ser explorador.
Trinta e dois anos depois, no Verão de 1909, Roberto passou um telegrama de Espisbergue, Noruega, ao presidente dos Estados Unidos: "Firmei a bandeira americana no pólo norte. – Roberto E. Peary."
Mas Carlos (Carlos W. Morse) se achava na penitenciária federal de Atlanta, Geórgia, cumprindo sentença por defraudar as viúvas e outras pessoas da Nova Inglaterra de suas poucas economias.
"Que queres que faça?" é uma pergunta que deve ser feita não somente antes da escolha de nossa carreira, mas ao início de cada novo dia.


INSTRUMENTOS DE LUZ

                               INSTRUMENTOS  DE  LUZ

Há muitos instrumentos de luz. Os antigos usavam a candeia, alimentada com óleo e que produzia luz bem fraca. Ainda hoje se usam, onde não há luz elétrica, Iamparb1ás de querosene, também com luz baça, bruxuleante. Há, ainda, as velas, já com luz mais agradável, mas também fraca e desigual. Vieram depois o gás e afinal a luz elétrica e a fluorescente.
Cada instrumento produz e apresenta sua luz, de acordo com sua capacidade. A vela não deve envergonhar-se diante de uma forte lâmpada elétrica, por não poder iluminar com a mesma intensidade que ela. Não deve, também, a candeia esconder-se de um lampião a querosene ou a gasolina, por ser mais humilde. Cada qual, fazendo sua parte fielmente, cumpre seu dever.
Por que não sei contar como Caruso ou corno Del Delker, deveria ficar calado, no canto congregacional? Por que não sei pregar como um conferencista experiente, devo deixar de dar a alguém um folheto, ou ministrar um estudo bíblico a uma alma sedenta? Por que não sou médico, devo deixar de indicar a um doente um chá saudável ou um tratamento simples? Devo deixar de orar pelos amigos descrentes, ou de lazer uma visita a pessoa doente física ou espiritualmente, ou de escrever uma carta missionária a uma alma aflita? Por que não sou farol, me recusarei a ser lampião? Por que não sou vela colorida, de árvore de natal ou de bolo de aniversário, ou aristocrática vela a enfeitar um piano de cauda ou fina cristaleira, deveria deixar de ser humilde vela comum a iluminar um quarto de viúva pobre com um filhinho doente?
Ah, como é séria, como é real a nossa responsabilidade!

Disse Spurgeon: "Eu não dou muito por sua religião a menos que possa ser vista. Os lampiões não falam; mas brilham. Um farol não rufa tambor, não faz soar o gongo; no entanto, muito longe através das águas, seu facho de luz é visto pelo marinheiro. Assim, brilhem suas ações mais do que sua religião. Seja o principal sermão de sua vida ilustrado por toda a sua conduta, e não deixará de ser ilustre." 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Mundo Precisa de Cristãos Verdadeiros


Não Podemos nos Calar

Na noite desta quinta-feira (28/08/2014) na Arena do Grêmio, a partida entre Grêmio e Santos foi marcada não por jogadas bonitas e gols de placa. O resultado de 2 a 0 para a equipe paulista passou batido diante da vergonha que foi protagonizada por uma pequena parcela da torcida do tricolor gaúcho. Aos gritos de “macaco”, “nego fedorento” e outras palavras impublicáveis estes “torcedores” ofenderam e humilharam o goleiro Aranha do Santos.
O goleiro interrompeu a partida e chamou o árbitro da partida Wilton Pereira Sampaio que nada fez e nem mesmo colocou na súmula da partida, alegando que nem ele, nem ninguém da equipe de arbitragem escutou as ofensas. Hoje o arbitro enviou um adendo ao STJD avisando sobre o ocorrido.
O promotor de justiça do MP do RS, José Francisco Seabra Mendes já avisou que quer o grupo acusado de racismo fora dos estádios. Na manhã desta sexta (29) o goleiro Aranha escreveu uma nota lamentando o ocorrido e citou Martin Luther King. Jogadores como Robinho, Arouca e Edu Dracena prestaram solidariedade a Aranha. O atleta por volta das 13:10 desta sexta(29) foi até a delegacia onde fez um Boletim De Ocorrência.
Uma torcedora que foi flagrada xingando de macaco já foi identificada, é Patrícia Moreira. Ela foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar.
O mais incrível de tudo é que imagens do jogo mostra torcedores negros também participando das ofensas.

Deixo aqui o meu repudio a esta forma ignorante de torcer. Racismo é uma coisa que deve ser banido do nosso mundo. Não podemos nos conformar com isto e devemos ir as redes sociais exigir das autoridades uma punição exemplar dos envolvidos. Vemos ali que o racismo não parte só de brancos para negros, mas de negros para negros, negros para brancos, e também vemos no mundo o racismo contra os asiáticos, indígenas, latinos e muito mais. Devemos, nós, homens e mulheres de bem, erguer nossa voz e fazer gritar bem alto que não vamos aceitar isto calados. O mal não vai vencer. 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014



Meu Perfil na Campanha de Marina Silva

Quero convidar você a participar da campanha de Marina Silva a presidência da república. Abaixo o link do meu perfil, através dele você conseguirá fazer o seu perfil também e ajudar assim a colocarmos esta grande mulher na presidencia do Brasil.
http://seguro.marinasilva.org.br/perfil/CosmePeixoto

Como Explicar de Outra Foram?

Os brasileiros precisam abrir os olhos para o que está acontecendo na política do Brasil. Aqueles que assistiram a série de entrevistas com os candidatos à presidência puderam perceber que a Rede Globo de televisão deixou claro que é o seu desejo ter o candidato tucano na presidência da república. Os âncora Willian Bonner e Patrícia Poeta logo na primeira entrevista com o candidato tucano criaram uma atmosfera de cortesia, o tema polêmico com Aécio Neves era a construção de um aeroporto com recursos do governo de MG em terras da família de Aécio. O candidato alegou que nem ele e nem a sua família levaram vantagens com a obra, o que vimos a partir daí foi uma rasgação de seda insuportável. No final Bonner e Poeta se despediram do candidato com direito a uma troca de sorrisos entre Poeta e Aécio.
Ontem foi a vez de Marina Silva, a candidata que deixou o tucano para trás em 10 pontos percentuais, Marina mal teve tempo de apresentar qualquer proposta, pois o Bonner só sabia falar de um assunto, o jato da campanha. Mai da metade da entrevista ele ocupou com o tema, e mesmo depois em outras questões o assunto voltava. Foi um bombardeio para cima de Marina, a alegação de que Marina perdeu em 2010 para Serra (então candidato tucano à presidência) e Dilma em seu estado Acre, e que isto seria um recado do Acre para o resto do Brasil, é no mínimo covarde por parte de Bonner. Por que não perguntou a Aécio a mesma coisa com relação a MG, já que segundo o IBOPE ele lá está empatado com Dilma, seria este também um recado dos mineiros para o Brasil? Marina se saiu bem, e até mesmo deixou Bonner calado em alguns momentos.

Peço aos brasileiros que abram o olho com a Rede Globo, que insiste em ser a dona do Brasil, e infelizmente nós brasileiros temos entregado o nosso país de bandeja para eles. Nas urnas nós temos o poder de dizer a Globo que o Brasil é nosso e não deles. Por isto peço o teu voto para Marina Silva, uma mulher de vontade própria e que vai trabalhar para todos os brasileiros e não para a Rede Globo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições seguras

Apenas 15% dos eleitores usarão urnas biométricas
As urnas eletrônicas biométricas serão usadas na identificação dos eleitores em 762 municípios, no pleito de 2014. 21,6 milhões de pessoas, cerca de 15% do total de eleitores do país, terão acesso à nova tecnologia
“É o processo mais seguro que existe”, garantiu à Agência Brasil o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino. Segundo ele, o propósito de usar a biometria é reduzir a intervenção humana no processo eleitoral ao máximo e, consequentemente, reduzir também os riscos de erros, fraudes e lentidão. “Podemos dizer que não existe sistema perfeito, mas certamente a identificação biométrica é infinitamente mais precisa e segura que a identificação normal, feita pelo homem”, destaca.
Sem o uso da biometria, os eleitores têm sua identidade comprovada pelos mesários, que comparam os documentos e depois liberam o uso da urna.
O argumento do TSE é que o sistema biométrico reduz de riscos de fraudes, mesmo com a maior demora em liberar a urna para votação.
“Qualquer método de identificação biométrica será baseado em alguma técnica probabilística, envolvendo reconhecimento aproximado de padrões – entre um padrão cadastrado e um apresentado –, e, por isso, será sempre sujeito a erros. Usado em larga escala, como em nosso processo de votação, esses erros se tornam inevitáveis, e com porcentagem de ocorrências previsível”, afirma o professor Pedro Antonio Dourado de Rezende, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UnB).
Segundo o estudioso, quando o leitor ótico não conseguir identificar a digital (falso negativo), o mesário terá que fazer a identificação (por meio dos documentos do eleitor) e usar uma senha própria para liberar a urna para votação. Na opinião do professor, pessoas desonestas podem usar a senha para liberar a urna para alguém votar por eleitores que se abstiveram, no fim do dia.
Ouvido pela Agência Brasil, o professor Luís Kalb Roses, do curso de mestrado em Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Católica de Brasília, afirmou que a solução para as suspeitas está em promover auditorias no processo e buscar a certificação do sistema utilizado. “A biometria é uma solução tecnológica para a autenticidade. Agora, uma coisa é o equipamento que você coloca o polegar. A outra é o processo que faz o confronto dessa digital com a que está no banco de dados. Então o processo de verificação dessa digital tem que estar funcionando a contento. Por isso, é importante ter sempre auditorias”, diz.
O professor Kalb concorda, no entanto, que a biometria é uma “excelente opção tecnológica para identificar o usuário”. “A solução de biometria faz parte de uma solução de segurança, mas só ela não garante toda a segurança do processo”, diz.

Atualmente, a identificação por meio da digital é utilizada, entre outros setores, pelo sistema bancário para autorização de transações como saques e retirada de extratos em caixas eletrônicos.
Autor: Jocelyn Auricchio


#Marina40

Marina no JN

Assistindo a entrevista de Marina Silva no Jornal Nacional pude ver uma mulher que sabe para que veio. Com muita firmeza e enfrentando de frente as perguntas capciosas do âncora Willian Bonner, Marina não se intimidou e mostrou que não é qualquer um. Com inteligência e calma respondeu aos questionamentos de Bonner e Poeta e protagonizou a melhor entrevista dos presidenciáveis até agora no JN. Parabéns a Marina por ser grande diante daqueles que se acham. A seguir algumas respostas de Marina aos apresentadores do JN:
“A minha vida nunca é fácil.”
“Quando sai do ministério do meio-ambiente eu disse que perdia o pescoço mas não perdia o juízo.”
“Nós somos diferentes (eu e o Beto Albuquerque) e a nova política sabe trabalhar na diversidade e na diferença.”

Debate dos candidatos à presidência da república na Band

Algumas frases de Marina Silva:
"Cada um quer um pedaço do Estado para poder chamar de seu. É a velha política. "
"Marina para Dilma 'Um PRESIDENTE na verdade tem que ter LEGITIMIDADE'"
"Sem visão estratégica não se consegue gerenciar nem a si mesmo, com ministérios cheios de anônimos, indicados pelos partidos. "
"A gente mede a responsabilidade que um País tem com seu povo na forma pela qual ele cuida de suas crianças e de seus idosos. "
"Questionada sobre fator previdenciário, Marina Silva diz que fará “correção para que os aposentados tenham dignidade”. "
"Não podemos ter uma situação onde aqueles que têm menos são aqueles que pagam mais."
"Os candidatos prometem fazer reformas e, quando chegam ao governo, reformam somente os próprios compromissos."
"Defendo um estado mobilizador, capaz de mobilizar o melhor de si mesmo, da iniciativa privada, do empreendedorismo e de toda a sociedade."
"Conquistas sociais devem ser entendidas como um direito e é assim que vamos governar."
"O Mais Médicos é um paliativo para a falta de atendimento na Saúde e de investimento na Educação que possa formar médicos."
"Eu tenho 16 anos de atividade parlamentar e ninguém nunca me viu deixando de defender o estado laico. "
""O ensino religioso não é obrigatório, é facultativo. Não se deve fazer nenhum tipo de acusação sem conhecer o posicionamento. "
"

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Educação de qualidade é foco prioritário para Marina Silva, candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, e foi o que motivou sua visita, na tarde desta terça-feira (25), à 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ao lado de seu vice, Beto Albuquerque. Cercada por crianças e jovens durante todo o tempo em que esteve no pavilhão da feira de livros – e incapaz de negar os incontáveis pedidos para selfies –, Marina levou quase uma hora para percorrer meros cem metros. A todos, repetiu o mesmo conselho: ler e estudar é muito importante.
“Nós queremos dar foco à educação de qualidade para que as pessoas sejam capazes de acessar ocupações que melhorem suas vidas e, principalmente, para formarmos cidadãos de acordo com as necessidades do nosso País”, ressaltou Marina. “A nossa visita à Bienal é para deixar bem claro que a educação tem dois processos. Um de formação escolar, onde defendemos a preparação de tempo integral. Outro que envolve outros agentes e, por isso, queremos valorizar o exercício da leitura, como uma forma de completar a formação, com a valorização de bibliotecas e equipamentos públicos que favoreçam a leitura”, declarou a candidata.
O comprometimento de Marina com a área educacional vem de longa data. Aluna tardia, alfabetizada aos 16 anos, ela cultiva carinho especial pelos livros. “Que sorte poder entrar aqui e folhear um livro que fala justamente sobre a arte da leitura”, festejou Marina, ao visitar um dos estandes e encontrar na prateleira a obra do educador Paulo Freire “A Importância do Ato de Ler”. A candidata acabou presenteada com o exemplar pelo atendente Marcel Cleante.
Melhorar a educação no Brasil, afirma, passa por aumentar as verbas de ensino. Perguntada sobre o tema, Marina respondeu que já está aprovada pelo Congresso a destinação de 10% do PIB para a Educação. “O que nós vamos fazer é assumir o compromisso de antecipar para quatro anos a meta para o ensino integral, que estavam previstas para oito anos”, garantiu.
Marina fez questão de frisar que uma educação de qualidade passa por uma valorização econômica e simbólica dos professores. Educação boa é a educação voltada para a cidadania, frisou.
Na chegada à Bienal, Marina recebeu dos organizadores do evento, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), uma carta pedindo sua atenção para iniciativas que venham a incentivar à leitura e que são praticadas com sucesso em países da Europa e também em alguns da América Latina, como Argentina e Chile.

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno, diz Ibope via @Linkis_com

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno, diz Ibope via @Linkis_com

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO E DANIEL BRAMATTI - O ESTADO DE S. PAULO

Pesquisa Ibope contratada pelo 'Estado' e pela Rede Globo mostra candidata do PSB 9 pontos à frente da presidente em disputa direta

Como substituta de Eduardo Campos na candidatura a presidente pelo PSB, Marina Silva chegou a 29%, segundo nova pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e pela Rede Globo. A ex-ministra se isolou na segunda colocação e ficou a cinco pontos porcentuais atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda lidera sozinha, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está com 19%, em terceiro lugar. Em um segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria a vencedora.
A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Não há empate técnico no primeiro turno, porque Marina poderia ter no máximo 31% e Dilma, no mínimo 32%. Nem Aécio poderia estar em segundo lugar, porque chegaria no limite da margem a 21%, enquanto Marina teria ao menos 27%.
O Pastor Everaldo (PSC) marcou 1% das intenções de voto estimuladas, o mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL). Os outros candidatos não chegaram individualmente a 1%, mas juntos somam 1%. Há ainda 7% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco, e outros 8% que estão indecisos. A soma dos adversários de Dilma dá 51%, 17 pontos a mais do que os 34% da presidente.
Segundo turno. Na simulação de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% da petista. Há, porém, ainda 11% de indecisos e outros 9% que anulariam. Contra Aécio, Dilma ainda seria reeleita: 41% a 35%. Nesse cenário, há mais indecisos e eleitores que anulariam: 12% em cada grupo.
Embora o cenário de primeiro turno testado pelo Ibope seja diferente do da pesquisa anterior - pois aquela ainda media as intenções de voto em Eduardo Campos (PSB) -, percebe-se que Marina, ao entrar na disputa, tirou eleitores de tudo e de todos: Dilma e Aécio perderam 4 pontos cada um; os nanicos perderam 3 pontos; a taxa dos que anulariam ou votariam em branco está 6 pontos menor; e há 3 pontos a menos de indecisos.
Na pesquisa espontânea - pergunta-se a intenção de voto do eleitor sem mostrar para ele a cartela circular com os nomes dos candidatos -, Dilma segue na liderança, com 27%. Marina chega a 18%, e Aécio tem 12%. O número de eleitores indecisos na espontânea despencou de 43% para 28%, em relação à pesquisa anterior do Ibope, de 6 de agosto.
Dos três primeiros colocados, Marina tem a menor rejeição. Apenas 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum, contra 36% que não votariam em Dilma, e 18% que rejeitam Aécio. Destacam-se ainda a rejeição ao Pastor Everaldo (14%) e a Zé Maria (PSTU), que tem 11%. Os demais candidatos têm menos de 10% de rejeição.
Avaliação. A avaliação do governo Dilma segue estável. Os que acham a gestão petista ótima ou boa oscilaram dois pontos para cima, de 32% para 34%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo passaram de 31% para 29%. A taxa de regular foi de 35% para 36%. E outros 2% não souberam responder.
O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014. "